O Futuro Começa AQUI

Vem Fazer Parte de Um Grande Projeto Educativo

As inscrições para o próximo ano letivo estão oficialmente abertas.

A nossa instituição defende a importância de manter uma política de qualidade em constante adequação com os nossos objetivos de evolução e desenvolvimento no Ensino. Acreditamos ser um fator de confiança e de diferenciação.

O  Real Colégio de Portugal promove os Serviços diversificados, adequados às necessidades das nossas alunas e dos nossos alunos, sem esquecer a aposta em relações de qualidade e confiança com a Comunidade Educativa.

A avaliação do Real Colégio de Portugal é um processo contínuo e sistemático que tem como objetivos, não só apreciar a implementação e a evolução das metas educativas, a fim de as ajustar, mas também fundamentar a tomada de decisões e prestar contas a toda a Comunidade Educativa.

Pretendemos desenvolver uma pedagogia centrada no aluno, tendo este um papel ativo na construção do seu conhecimento e uma maior consciencialização da sua intervenção neste processo, criando um espaço colaborativo de aprendizagem onde o professor é também um mediador e incentivador à pesquisa e à construção do conhecimento.

Deste modo, as metodologias asseguram a articulação com as inteligências múltiplas, tendo como base potenciar a curiosidade, a criatividade, a autonomia, a resiliência, a cooperação e o gosto por aprender. Funcionarão por meio do desenvolvimento de trabalho autónomo e cooperativo, projetos e desafios à resolução de problemas, integrando recursos tecnológicos sempre que se verificar possível e vantajoso.

O Real Colégio já foi distinguido no ano corrente com vários prémios, que nos fazem querer fazer mais e melhor a cada ano, apostando sempre na inovação e nas mais diversas atividades desenvolvidas nas novas disciplinas curriculares destinadas a cada Ciclo.

Quer saber mais sobre nós? Envie um email para a secretaria de admissões: joao.magalhaes@realcolegio.pt.

O Futuro Começa Hoje com o RCP!